NOSSAS PÁGINAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Divã de Mulher


Por que eles somem?
Algumas verdades que as mulheres precisam saber sobre os homens.



Vocês estão juntos, saindo já há algumas semanas, se dando bem. Tudo indica que ele está gostando da sua companhia. Mas, da noite pro dia, ele para de ligar e de atender suas ligações, não procura mais. Simplesmente some. Essa atitude de muitos homens é motivo para desespero de muitas mulheres, que ficam malucas tentando entender o porquê. Escritora e especialista dá algumas dicas e explica por que eles somem.

Desde os mais jovens até os mais velhos, homens podem simplesmente desaparecer do mapa de repente. De acordo com a escritora e autora do livro "Como pegar seu homem pelo pé (e permanecer com ele)", Rosângela Ojuara, "o homem é, por natureza, um caçador”. Se percebe que já conquistou tudo, que a mulher está na mão dele, perde a graça.

A mulher pode ser tudo: linda, inteligente, agradável. Não importa. Ele vai procurar outra 'caça'. Especialmente após os 50, que é uma fase crítica para o homem, que sente que está perdendo sua masculinidade e precisa se auto-afirmar".

Geralmente, homens com mais de 50 anos estão tendo que encarar muitas mudanças, inclusive na parte sexual e, segundo Rosângela, não tem segurança suficiente para lidar com isso. "Pra ele, é muito grave pensar que está perdendo a virilidade e que, por ter chegado à meia idade, tudo pode mudar. Homem é muito mais instável, e, muito mais vulnerável que a mulher.
Homens com 50, 60 anos precisam de auto-afirmação, provar que são machos, que conseguem, que conquistam. A batata quente fica na mão da mulher, que é ensinada que tem que ser bonita, que tem que ser perfeita, e fica cada vez mais ansiosa. E essa ansiedade “que a mulher demonstra afasta o homem”, atesta.
Além desses, existem outros motivos que podem levar o homem a desaparecer. "Eles somem por motivos muito parecidos, em todas as idades. Somem porque tem muito mais mulher do que homem, a oferta é muito maior. Além disso, meu livro revelou uma coisa muito interessante.
Eu perguntei a 500 homens se a beleza era a coisa mais importante numa mulher. Todos disseram que não, 100%. Ela tem que ser atraente, claro, mas a coisa que eles mais prezam é a mulher legal, agradável. A coisa que mais afasta homem é mulher chata. É mais importante não ser chata do que ser bonita. Além disso, é bom que a mulher evite pegar a tal da 'síndrome da calcinha bege'", brinca Rosângela.
A "síndrome da calcinha bege", apesar do nome engraçado, é assunto sério e muito desagradável para eles. Rosângela explica que "a 'síndrome' acontece quando, no começo da relação, a mulher se aprontava toda, estava sempre arrumada e perfumada, fazia o jantar. Depois de algum tempo, começa a usar roupa velha, deixa a comida no microondas, não senta junto às refeições. A gente entra na rotina e não percebe que mudou tudo no nosso comportamento.
O relacionamento pode ter 15 dias ou 15 anos. Tem que botar vela na mesa, soltar o cabelo quando ele chega, não dormir de calcinha bege. Homem enjoa e não é por acaso. Para manter o amor de um homem, tem que ter talento!".
Esse talento que Rosângela diz envolve também manter a relação sempre interessante.
"A mulher é menos volúvel, está menos vulnerável. O homem deve estar sempre motivado a continuar junto com ela. Ela tem que ser criativa, companheira, tem que se cuidar, não pode ser chata. A concorrência está acirrada e ela tem que ter muito jogo de cintura para cuidar da relação", finaliza a escritora.


Por Ilana Ramos


Artigo sugerido por: Lanna Paula